top of page

Maranhão lidera publicações em eventos


O estado do Maranhão aparece com mais publicações sobre pesquisa aplicada em jornalismo no Brasil em eventos acadêmicos. Os dados referentes ao período de 2010 a 2023 disponíveis na plataforma do Observatório da Pesquisa Aplicada em Jornalismo no Brasil (OPAJor) indica que o Maranhão conta com 9 trabalhos publicados em anais de eventos, seguido de Santa Catarina com 7.


A maior parte dos artigos publicados pelo estado nordestino foram registrados no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O bom desempenho se deve à atuação do pesquisador e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Márcio Carneiro dos Santos, com oito das nove publicações.


Artigos publicados em anais de eventos acadêmicos por estado (2010-2023)


Sobre o OPAJor


O OPAJor é uma iniciativa do projeto "Tecnologia da Comunicação e a Formação em Jornalismo" ligado ao Grupo de Pesquisa Comunicação, Tecnologia e Sociedade, do Centro Universitário Internacional Uninter. Os dados seguem procedimento metodológico disponível na plataforma. A pesquisa iniciou em 2022 e pretende mapear e classificar as pesquisa aplicadas em jornalismo no Brasil nos últimos anos.

















20 visualizações

Comentários


bottom of page