OPAJor marca presença no 8º Erejor Sul
- Larissa Moreira
- 17 de nov.
- 1 min de leitura

O 8º Encontro Regional Sul de Ensino de Jornalismo (Erejor Sul), realizado em outubro e promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) contou com trabalhos de pesquisadores do OPAJor. Foram apresentados três trabalhos em dois grupos.
Trabalhos apresentados:
Panorama da Pesquisa Aplicada em Jornalismo no Sul do Brasil: Opajor e os dados do Relatório 2025, apresentado pelos pesquisadores
Autores: Mario Magalhães e Emanuela Gueiros
Análise dos temas na pesquisa experimental brasileira em jornalismo, apresentado pelos pesquisadores
Autores: Guilherme de Carvalho, Alexsandro Teixeira e João Figueira
Inteligência Artificial Generativa e limites éticos: usos e percepções de jornalistas paranaenses na produção de notícias
Autores: Jessica dos Santos Natal e Guilherme Carvalho
Para Mario Magalhães, mestre em Geografia pela FURG e egresso de Jornalismo da Uninter, a participação no Erejor Sul foi especialmente valiosa. "Creio que é muito interessante participar do Erejor, podendo apresentar e debater com pesquisadores de outras universidades, o panorama da pesquisa aplicada em jornalismo na Região Sul. Todas as manifestações e elogios direcionados à pesquisa se fazem importantes e demonstram que a comunidade acadêmica acha muito pertinente este tema”, disse.
O tema do Erejor Sul foi “Jornalismo em cena: ciberativismo ambiental”. O curso de Jornalismo do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel (PR) foi responsável pela organização local. Todo o evento foi transmitido e realizado de forma remota. Os detalhes podem ser conferidos no site do evento.




Comentários