top of page

Mapeamento sobre Pesquisa aplicada é apresentado no Aplicom



Pesquisadores do Observatório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo participaram do I Encontro Nacional de Pesquisa Aplicada em Comunicação (Aplicom) que aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho. Os professores Guilherme Carvalho e Alexsandro Ribeiro apresentaram a plataforma que traz os dados do levantamento sobre Pesquisa Aplicada em Jornalismo no Brasil. O título do trabalho é "OPAJor: processo de produção de plataforma de publicações de pesquisa aplicada em jornalismo no Brasil".


A pesquisa realizado pelo grupo de pesquisa Tecnologias da Comunicação e a Formação em Jornalismo da Uninter foi apresentado de maneira virtual no GT Pesquisa aplicada, métodos e desenvolvimento de produtos. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Maranhã, organizado pelo professor Márcio Carneiro dos Santos.


Para o professor coordenador do projeto, Guilherme de Carvalho, foi uma grande oportunidade mostrar mapeamento e dialogar com os outros pesquisadores que tratam também sobre a pesquisa aplicada. “Tivemos a oportunidade de participar da primeira edição do evento, trazendo parte dos resultados que obtivemos com a plataforma OPAJor. A partir deste espaço privilegiado, pudemos dialogar com outros pesquisadores que também apostam na aplicação da pesquisa na área do Jornalismo e da Comunicação”.


24 visualizações

Comments


bottom of page